Prevenção de queimaduras solares durante o treino de futebol

Muitas vezes, os treinos de futebol acontecem ao ar livre sob o sol forte. Embora este seja um ambiente totalmente saudável para praticar a construção de habilidades e técnicas essenciais necessárias para desenvolver efetivamente um jogador de futebol, ele representa o potencial dos jogadores que sofrem queimaduras solares. Isto é especialmente verdadeiro para indivíduos que têm pele clara. A queimadura solar pode acontecer muito rapidamente, mas os resultados da queimadura podem durar semanas. É por isso que é importante aprender maneiras de prevenir queimaduras solares durante o treino de futebol. Neste artigo, fornecerei dicas úteis sobre como você pode ajudar nessa prevenção. Se você é pai de uma criança que está participando de uma sessão de treinamento de futebol ao ar livre, esta informação é particularmente importante.

A primeira coisa que você pode fazer para ajudar na prevenção de queimaduras solares durante o treino de futebol é discutir com o técnico do time o horário em que a sessão está planejada. Os raios mais perigosos do sol ocorrem entre as 11h e as 16h. Se uma sessão de treino for planejada durante esse horário, você pode expressar suas preocupações e ver se há uma chance de que o treinamento de futebol possa ser planejado fora desse horário. É importante entender que você ou seu filho não são os únicos envolvidos nesta sessão e o treinador pode não conseguir alterar o próximo evento. Se este for o caso, você pode pedir ao treinador que considere mudar os horários das sessões de treinamento de futebol seguintes.

A segunda coisa que você pode fazer para evitar queimaduras solares durante o treino de futebol é pesquisar vários tipos de protetores solares. Existem loções, cremes, géis e até sprays em protetores solares que podem ser muito úteis na prevenção de queimaduras solares. Vendo que uma pessoa que pratica futebol pode suar, você deve comprar um protetor solar à prova d'água ou à prova de suor. É importante comprar o protetor solar mais eficaz disponível.

A terceira coisa que você pode fazer para evitar queimaduras solares durante o treino de futebol é comprar roupas e equipamentos feitos com tecidos que protegem dos perigosos raios solares. Se o treinador não exigir roupas que tenham essa habilidade especial, você pode querer discutir a criação de roupas especiais que possam ser usadas desde que se encaixem nas roupas de todos os outros. Muitos treinadores entendem completamente seus desejos e não se importam com esse pequeno ajuste.

Se você não puder comprar roupas feitas de tecido que proteja contra os raios do sol para o treino de futebol, você tem outra alternativa. Agora, graças à nova tecnologia, existem sabonetes que contêm protetor solar! Está certo! Você pode comprar este sabonete, lavar suas roupas nele e, ao vestir a roupa, estará protegido dos raios nocivos do sol e evitará queimaduras solares durante o treino de futebol!

Existem inúmeras maneiras que você pode trabalhar para evitar queimaduras solares durante o treinamento de futebol. Você deve simplesmente pesquisar esses métodos e escolher um, ou alguns, que funcionem para você. No entanto, não negligencie esta possível ocorrência. As queimaduras solares são extremamente perigosas e desconfortáveis.